Problemas no envio
Os e-mails que você envia não cheguem para alguns ou todos os destinatários? Listamos abaixo as causas mais comuns e suas possíveis soluções.
Nenhum destinatário recebe meus e-mails
O problema pode estar relacionado ao seu provedor de e-mails, ou a configuração de DNS do seu domínio.
Erro na configuração do DNS
Os registros MX, SPF, e DKIM é a forma como outros provedores identificam a veracidade das mensagens que você envia. Modificações recentes no DNS do seu domínio podem causar um problemas temporários em seu e-mail. Estes problemas normalmente se resolvem em até 72 horas.
Verifique se os registros MX, SPF, e DKIM foram lançados corretamente, e se existem registros antigos que estejam em conflito com os atuais.
Problemas técnicos do servidor
É possível que seu servidor de e-mails esteja enfrentando problemas técnicos temporários, como:
- Sobrecarga de acessos / tarefas
- Manutenção programada
- Manutenção em caráter de urgência
- Problemas de conexão com a internet
Estes problemas são resolvidos pelo próprio provedor. Na maioria das vezes, haverá um atraso no envio e recebimento de e-mails, sem perda das mensagens trafegadas durante o período de instabilidade.
Alguns destinatários não recebem meus e-mails
É possível que destinatários específicos não recebem os e-mails que enviamos por motivos diferentes daqueles listados acima.
E-mails caem no spam
Peça que o destinatário verifique se as mensagens foram para sua pasta de Spam ou Lixeira. Caso encontre-as, peça que marque suas mensagens como confiáveis.
Verifique também se a configuração do DNS está correta e não possui conflitos.
E-mails rejeitados
Sua mensagem pode ser rejeitada pelo destinatário por vários motivos. Confira nosso guia completo sobre e-mails rejeitados para saber mais sobre como diagnosticar e solucionar esse tipo de problema.