Pular para o conteúdo principal

Problemas no envio

Os e-mails que você envia não cheguem para alguns ou todos os destinatários? Listamos abaixo as causas mais comuns e suas possíveis soluções.

Nenhum destinatário recebe meus e-mails

O problema pode estar relacionado ao seu provedor de e-mails, ou a configuração de DNS do seu domínio.

Erro na configuração do DNS

Os registros MX, SPF, e DKIM é a forma como outros provedores identificam a veracidade das mensagens que você envia. Modificações recentes no DNS do seu domínio podem causar um problemas temporários em seu e-mail. Estes problemas normalmente se resolvem em até 72 horas.

Verifique se os registros MX, SPF, e DKIM foram lançados corretamente, e se existem registros antigos que estejam em conflito com os atuais.

Problemas técnicos do servidor

É possível que seu servidor de e-mails esteja enfrentando problemas técnicos temporários, como:

  • Sobrecarga de acessos / tarefas
  • Manutenção programada
  • Manutenção em caráter de urgência
  • Problemas de conexão com a internet

Estes problemas são resolvidos pelo próprio provedor. Na maioria das vezes, haverá um atraso no envio e recebimento de e-mails, sem perda das mensagens trafegadas durante o período de instabilidade.

Alguns destinatários não recebem meus e-mails

É possível que destinatários específicos não recebem os e-mails que enviamos por motivos diferentes daqueles listados acima.

E-mails caem no spam

Peça que o destinatário verifique se as mensagens foram para sua pasta de Spam ou Lixeira. Caso encontre-as, peça que marque suas mensagens como confiáveis.

Verifique também se a configuração do DNS está correta e não possui conflitos.

E-mails rejeitados

Sua mensagem pode ser rejeitada pelo destinatário por vários motivos. Confira nosso guia completo sobre e-mails rejeitados para saber mais sobre como diagnosticar e solucionar esse tipo de problema.