E-mails rejeitados
Pode acontecer de você receber um e-mail cujo assunto seja Undelivered Mail Returned to Sender
.
Isso significa que o e-mail que você enviou foi rejeitado pelo destinatário.
Recomendações
É muito importante zelar pela reputação do seu domínio e de seus e-mails.
- Não tente enviar um e-mail rejeitado repetidas vezes.
- Certifique-se que o e-mail do destinatário tenha sido digitado corretamente.
- Verifique com o destinatário se ele mudou de endereço.
- Informe o administrador da sua rede sobre o ocorrido.
Tipos de rejeição de e-mail
Um provedor pode se recusar a receber sua mensagem por vários motivos. Este motivo normalmente vem escritos no corpo do e-mail para que o remetente da mensagem entenda o porque ela não foi entregue.
Cada provedor descreve os motivos da recusa da maneira que quiser, não havendo um texto padrão para todos os provedores. Para ajudar você a diagnosticar o motivo da rejeição, compilamos uma lista dos causas de rejeição de e-mail mais comuns entre os principais provedores:
E-mail não existe
O endereço de e-mail que você está tentando contatar não existe ou foi excluído.
Exemplos:
- mailbox not found
- Requested mail action aborted, mailbox not found
- 550 worldnet addressee unknown
- Address unknown
- The email account that you tried to reach does not exist.
Verifique se o e-mail de destino foi digitado corretamente.
E-mail suspenso / desabilitado
A caixa de correio de destino está desabilitada para receber e-mails ou foi suspensa.
Exemplos:
This mailbox is disabled (554.30)
O destinatário provavelmente está com problemas em sua hospedagem. Deixe-o ciente do ocorrido para que ele possa buscar ajuda.
Espaço insuficiente
Não há espaço o suficiente na caixa de e-mails do destinatário para que ele receba a mensagem.
Exemplos:
Not enough disk space
O destinatário precisará liberar espaço de sua caixa de e-mails para receber novas mensagens. Você também pode remover os anexos da sua mensagem e tentar novamente.
E-mail recebendo mensagens muito rapidamente
O e-mail do destinatário pode estar recebendo muitas mensagens ao mesmo tempo. Isso é comum quando o e-mail de destino está sendo alvo de algum ataque de spam / flooding. Como uma medida de segurança, o provedor pode rejeitar as mensagens que chegam para este endereço.
Exemplos:
[ERN] Recipient is receiving email too quickly
Informe ao dono do e-mail de destino para que sua equipe de TI possa mitigar o possível ataque.
Mensagem rejeitada
Algumas mensagens de erro são genéricas e não descrevem bem o motivo da rejeição. É possível que o provedor tenha identificado aquela mensagem como spam, ou até mesmo que o endereço de e-mail do remetente esteja classificado como spam pelo provedor de destino.
Exemplos:
- recipient rejected
- 550 5.0.0 Message Rejected
- 550 Administrative prohibition - envelope blocked