Pular para o conteúdo principal

Problemas de recebimento

Problemas de recebimento podem ocorrer por causas relacionadas ao servidor que recebe ou ao servidor que envia a mensagem.

Problemas do remetente

Caso o problema esteja relacionado ao servidor do remetente, as mensagens que ele envia podem ser marcadas como spam pelo seu provedor de e-mails ou serem rejeitadas por completo. Não há muito o que fazer nesses casos a não ser contatar o remetente diretamente para que ele tome ações que melhorem a aceitabilidade de suas mensagens pelos demais provedores.

Problemas do destinatário

Erro na configuração do DNS

Os registros MX, SPF, e DKIM é a forma como outros provedores identificam a veracidade das mensagens que você envia. Modificações recentes no DNS do seu domínio podem causar um problemas temporários em seu e-mail. Estes problemas normalmente se resolvem em até 72 horas.

Verifique se os registros MX, SPF, e DKIM foram lançados corretamente, e se existem registros antigos que estejam em conflito com os atuais.

Problemas técnicos do servidor

É possível que seu servidor de e-mails esteja enfrentando problemas técnicos temporários, como:

  • Sobrecarga de acessos / tarefas
  • Manutenção programada
  • Manutenção em caráter de urgência
  • Problemas de conexão com a internet

Estes problemas são resolvidos pelo próprio provedor. Na maioria das vezes, haverá um atraso no envio e recebimento de e-mails, sem perda das mensagens trafegadas durante o período de instabilidade.