Pular para o conteúdo principal

Configurar e-mail no Outlook

Aprenda a configurar seu email corporativo no Outlook 365.

Assista nosso vídeo tutorial ou siga as instruções com imagens abaixo:

Pré-requisitos

Se você quer configurar o Microsoft Outlook com seu e-mails corporativo, certifique-se que:

Configuração

Dica

Confira se o seu e-mail e senha estão corretos testando seu acesso pelo Webmail da sua empresa.

Adicionar conta de e-mail

No menu principal, clique em Arquivo > Informações > Adicionar conta

Outlook Menu

Insira seu e-mail, selecione "Opções Avançadas" e cheque a opção "Configurar minha conta manualmente.

Outlook login

Escolha o método de recebimento

Dica

Para saber qual é o método de recebimento ideal para você, leia mais sobre as diferenças entre POP e IMAP.

Na tela de configuração avançada, selecione o método de recebimento desejado.

Outlook imap

Preencha os endereços do servidor

Insira as informações do servidor de entrada e saída nos campos correspondentes de servidor, método de criptografia, porta, usuário e senha.

info

Essas informações são padrão para todos os nossos clientes, mas esses detalhes podem ser diferentes para casos específicos. Se este for o seu caso, consulte-nos.

Outlook servidores

Insira a senha do seu e-mail senha

Insira a senha do seu e-mail e clique em "Conectar" para continuar.

Outlook senha

Pronto! Seu webmail está configurado corretamente e pronto para uso!

Problemas comuns

Caso tenha dificuldades na configuração, é possível que algumas das informações preenchidas esteja incorreta:

  • Certifique-se que a senha, endereços de servidor, e portas estejam corretos
  • Teste o campo Método de criptografia com os valores "Automático" e "SSL/TLS"
  • Verifique que a opção "Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA)" esteja desmarcado

Caso mesmo assim tenha problemas, entre em contato com o responsável pela sua rede ou com a nossa equipe de suporte.