Alterar configurações de servidor
Uma das causas dos problemas de envio e recebimento de e-mails no Outlook é a utilização de informações erradas de login. Isso pode acontecer caso você tenha trocado de hospedagem recentemente, ou redefinido a senha do seu e-mail. Você vai aprender a alterar as configurações de servidor de um e-mail já cadastrado no Microsoft Outlook 365, ou seja, sem precisar excluí-lo do seu computador.
Assista nosso vídeo tutorial ou siga as instruções com imagens abaixo:
Pré-requisitos
Para alterar o idioma do aplicativo Outlook, você vai precisar de:
- Outlook 365 instalado.
- Estar logado em seu e-mail no Outlook.
- Seu endereço de e-mail e senha corretos.
- Informações do servidor de entrada e saída.
Configuração
A partir da tela inicial, vá em Arquivo, e no menu "Informações sobre contas" selecione o e-mail desejado. Em seguida, vá em Configurações de conta > Definições do Servidor.
Preencha os campos de E-mails de entrada e E-mails de saída conforme as especificações do seu provedor. Você pode encontrar essas informações em nosso guia de configuração inicial do Outlook 365.
Ao finalizar, clique em Avançar para que o Outlook teste sua conexão. Caso as credenciais estejam todas corretas, você conseguirá enviar e receber e-mails normalmente.
Problemas comuns
Caso ainda tenha falhas na configuração:
- Teste o campo Método de criptografia com os valores "Automático" e "SSL/TLS"
- Verifique em nossa Status Page se o serviço de e-mails está com alguma falha momentânea.
Caso mesmo assim tenha problemas, entre em contato com o responsável pela sua rede ou com a nossa equipe de suporte.