Configurar e-mail no Thunderbird
Aprenda a configurar seu email corporativo no Mozilla Thunderbird.
Assista nosso vídeo tutorial ou siga as instruções com imagens abaixo:
Pré-requisitos
Para adicionar seu e-mail no aplicativo Thunderbird, você vai precisar de:
- Seu endereço de e-mail e senha.
- Informações do servidor de entrada e saída
- Mozilla Firefox instalado em seu computador.
Configuração
Confira se o seu e-mail e senha estão corretos testando seu acesso pelo Webmail da sua empresa.
Adicionar conta de e-mail
No canto inferior direito da tela, clique em Configurações > Configurações de conta > Ações de contas > Adicionar conta de e-mail
Insira seu nome, e-mail, senha, e clique em "Configurar manualmente".
Preencha as configurações do servidor de emails
Insira as informações do servidor de entrada e saída nos campos correspondentes de servidor, método de criptografia, porta, usuário e senha.
Essas informações são padrão para todos os nossos clientes, mas esses detalhes podem ser diferentes para casos específicos. Se este for o seu caso, consulte-nos.
POP vs. IMAP
Você pode escolher entre dois protocolos de recebimento de e-mails: POP e IMAP.
Para saber qual é o método de recebimento ideal para você, leia mais sobre as diferenças entre POP e IMAP.
Conclua a configuração
Clique em "Testar novamente" para que o Thunderbird verifique sua configuração. Você deverá ver uma mensagem verde dizendo que os dados inseridos estão corretos.
Clique em "Pronto" para finalizar
Pronto! Seu webmail está configurado corretamente e pronto para uso!
Problemas comuns
Caso tenha dificuldades na configuração, é possível que algumas das informações preenchidas esteja incorreta:
- Certifique-se que a senha, endereços de servidor, e portas estejam corretos
- Verifique se o protocolo de recebimento desejado foi selecionado
- Teste o campo Segurança da conexão com os valores "Detectar automaticamente" e "SSL/TLS"
- Teste o campo Método de autenticação com os valores "Detectar automaticamente" e "Senha normal"
- O método de criptografia SSL/TLS esteja selecionado para envio e recebimento
- Verifique se o campo Nome de usuário de ambos servidores esteja idêntico ao seu endereço de e-mail
Caso mesmo assim tenha problemas, entre em contato com o responsável pela sua rede ou com a nossa equipe de suporte.