Pular para o conteúdo principal

Configurar e-mail no Thunderbird

Aprenda a configurar seu email corporativo no Mozilla Thunderbird.

Assista nosso vídeo tutorial ou siga as instruções com imagens abaixo:

Pré-requisitos

Para adicionar seu e-mail no aplicativo Thunderbird, você vai precisar de:

Configuração

Dica

Confira se o seu e-mail e senha estão corretos testando seu acesso pelo Webmail da sua empresa.

Adicionar conta de e-mail

No canto inferior direito da tela, clique em Configurações > Configurações de conta > Ações de contas > Adicionar conta de e-mail

thunderbird adicionar email

Insira seu nome, e-mail, senha, e clique em "Configurar manualmente".

thunderbird login

Preencha as configurações do servidor de emails

Insira as informações do servidor de entrada e saída nos campos correspondentes de servidor, método de criptografia, porta, usuário e senha.

info

Essas informações são padrão para todos os nossos clientes, mas esses detalhes podem ser diferentes para casos específicos. Se este for o seu caso, consulte-nos.

POP vs. IMAP

Você pode escolher entre dois protocolos de recebimento de e-mails: POP e IMAP.

Dica

Para saber qual é o método de recebimento ideal para você, leia mais sobre as diferenças entre POP e IMAP.

Conclua a configuração

Clique em "Testar novamente" para que o Thunderbird verifique sua configuração. Você deverá ver uma mensagem verde dizendo que os dados inseridos estão corretos.

Thunderbird senha

Clique em "Pronto" para finalizar

Pronto! Seu webmail está configurado corretamente e pronto para uso!

Problemas comuns

Caso tenha dificuldades na configuração, é possível que algumas das informações preenchidas esteja incorreta:

  • Certifique-se que a senha, endereços de servidor, e portas estejam corretos
  • Verifique se o protocolo de recebimento desejado foi selecionado
  • Teste o campo Segurança da conexão com os valores "Detectar automaticamente" e "SSL/TLS"
  • Teste o campo Método de autenticação com os valores "Detectar automaticamente" e "Senha normal"
  • O método de criptografia SSL/TLS esteja selecionado para envio e recebimento
  • Verifique se o campo Nome de usuário de ambos servidores esteja idêntico ao seu endereço de e-mail

Caso mesmo assim tenha problemas, entre em contato com o responsável pela sua rede ou com a nossa equipe de suporte.